quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dia 19/2 - Pela tarde - Puert Natales

 Puerto Natales é uma cidade cachorra. Tao cachorra que me abstive de tirar fotos. O unico motivo dela existir é que ela e ponto de passagem para o parque NAcional Torres del paine, esse sim, meu objetivo na patagonia. Pretendia acampar por 5 dias no parque que fica a 2 horas da cidade, porem para fazer isso, tive de fazer uma coisa que inevitavelmente daria merda: cheguei na cidade as 4 da tarde, e minha ideia era ficar ate o meio dia do dia seguinte pesquisando sobr eo parque, conversando com pessoas que conhecem o local, para levantar o equipamente que ia precisar alugar, a comida, tracar o melhor trajeto, ver os pontos  mais seguros. Porem os onibus para os parques só saem pela manha, e depois, so no dia seguinte, o que ferrava com meu cronograma. Resultado: eu tinha ate o fim do dia arrumar um lugar para dormir, comprar passagens, me alimentar, alugar equipamento, compar comida, arrumar um llugar pra deixar as coisas que eu nao precisaria e aprender tudo que fosse `possivel sobre camping e trekkiing e tal. Pra ajudar se voce perguntasse as seis da tarde aonde se poderia tomar um cafe, a resposta mais comum era: no dia seguinte. Tudo fechava muito cedo, isso se abrisse. Com o fim do verao e inicio do inverno, o clima fica extremamente volatil, as areas do parque que fornecem alguma infra estrutura aos viajantes fecham e os viajantes somem. Era fim da temporada no parque, entao o comercio estava todo parado. Entao decidi ficar sem comer, arrumei um quarto na casa de um velho doido, cheio de ma vontade  nada confiavel que queria me vender tudo mais caro( e ficou puto da vida quando eu falei que tinha conseguido equipamento e outras coisas mais em conta), e ficou regulando banho quente, cafe da manha e tudo mais.Aluguei o equipamento numa lojinha de um bixo meio indio muito divertido  que ficava tentando me vender a propia irma, de brincadeira, acho. Para ele tudo estava bom. eu perguntava:
- eo frio?
- no problem com esse saco de dormir.
- e a chuva?
- no problema com essa barraca.
- e os pumas?
- good luck man.

O cara me parecia gente boa entao decidi deixar tudo que eu nao ia precisar com ele mesmo, o velho d albergue parecia bem sacana.
Depois fui comprar mantimentos e de novo e de novo. POrque eu comprava macarrao esquecia o queij parmesao. POrque eu comprava papel higienbico e esquecia os fosforos. A minina do caixa ja ria toda vez que me via. O fato é que com tao pouco tempo, era imperativo que eu fizece alguma cagada, e eu ate ja previa isso, só torcia para que nao fose uma merda muito grande. No dia seguinte, la no parque eu fui descobrir o tamanho. No proximo post eu conto
Amanha eu posto os cinco dias de camping, porque hoje ja tem muita informacao. Hoje, com esse, fiz  4 posts em sequencia, dias 17, 18, e 19. Novamente galera, brigado todo mundo que vem deixando recado, mandando e-mail ou pelo orkut, valeu a forca, quando voltar respondo todos!
bjao povo!

2 comentários:

  1. - e os pumas?
    - good luck man.

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Então Tiagooooo ! Muito burro você hein ?!?!

    Porque não ficou passando frio , mas com um XBOX novo na Mochila por 400 conto ??!?!?!?!

    rsrsrsrs

    Rapá , quando tu chegar aí, vou aí pra batermos um papo ! Abraço!

    danioide

    ResponderExcluir