segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia 13: Pucon

Bem, todo quebrado depois de voltar da subida do villarica eu fui numa lan house postar no blog, e apos carregar as fotos, o que leva tipo, meia hora, eu estava concluindo o texto justamente dizendo que estava preocupado porque andava tendo muita sorte,num nivel ao qual eu nao estoua costumado, ou seja, logo logo ela ia se acabar e eu voltaria ao meu estado usual de carencia de bencaos, e foi mais ou menos enquanto procura o cedilha nesse teclado chileno infiliz ( como eles escrevem pacoca?) que deu  uma pane no pc e eu perdi o texto, perdi o carregamento das imagens, tava cansado, fiquei puto, e fui embora, e esqueci o cartao de memoria na maquina. Consolo:  como eu uso 3 cartoes so parte das fotos se foi. Entao, antes da tarde do dia seguinte, antes de socar o chao e passar tarde toda deitado comendo todo tipo de alimento infantil rico em gordura tras, quandoeu nao fazia ideia da merda que eu tinha fazido, bem, eu fiz umas coisas legais. O dia amanheceu muito frio, e frio aqui funciona mais ou menos assim, se voce tira um lencol das tres camadas de coberta que vc usa, vc sente frio. Se vai correndo ao banheiro, quando volta pra cama, tudo, o lencol o cobertor,a cama tudo congelado.  Se voce pisa com o tenis num piso frio, vc sente o frio debaixo do seu pe. Durante isso, na madrugada, dois gatos que deviam estar do poutro lado da porta estavam cruzando, e pelo menos um dos dois devia ser muito bom porque foi quase uma hora de barulhos ritmicos, muito, muito alto, e a coisa ficou bem loca porque eles comecaram a brigar, brigar mesmo, eu sentia eles batendo na parede do meu bangalo, e eu pensava: ah eles nao podem brigar a noite toda, ate mesmo porque o dia ja estava amanhecendo, entao eles ficaram brigando e voltando por mais duas horas, o que deve ser tipo uma grande paixao que deixa marcas  em anos-gato. Enfim, Com o tempo fechado, e cansado, deixei o rafting de lado e fui dar um role e ver de qualera. E era assim:
eu ainda nao tive coragem de perguntar qualé do copinho de agua com gaz que acompanha todo cafe que a gente pede.

ta vendo ele ali, entao se liga...

to eu bem passeando na beirada do lago e tal...

...jardinzinhos e pá...

tempo fechado e por ai vai...

quando se aproximou o meliante. Como eu ja to tirando eles de letra, nao dei nada, nem fiz cafune ( que é ai que eles pulam em cima de voce, te sujam todo).

mas ele veio assim mesmo. Me mantive nos meus termos, disposto a uma relacao entre um homem adulto e um cachorro adulto, sem muito nehnhemnhem.

ai vai ver, era isso que ele queria porque fechou comigo a manha toda.


ai onde eu parava ele parava tambem.

A gente olhava um pouco.


ele sempre ficava de saco cheio primeiro.

ai andando...

andando...


comecou a ficar mais confiante, e ja ia a uns 10 metros na minha frente...

mas sempre dava aquela paradinha pra ver se eu tava vindo. engracado que eu entrava nas lojas, tava procurando uma calca pra neve e ele deitava na porta e ficava me esperando. Fomos nos separar quando...

eu fui visitar a parada tipo o cristo redentor de pucon...

...de onde, apesar do tempo...

..dava pra ter uma vista bacana da cidade.

Vai ver ele era superticioso. O cristo ficava dentro do cemiterio ( o nosso tambem nao fica?)
depois eu fui rangar e depois eu fui ser infeliz descobrindo que tinha perdido o cartao. Um diazinho besta na pacata cidade de pucon.

3 comentários:

  1. Imagina vc que eu passo nove meses(fora a primavera que tem dias semiquentes e noites friazinhas)com esse frio que vc descreveu! ahahaha
    As fotos tao bonitas,eu fico na espectativa das novas,todo dia venho aki.rs

    Beijo,querido.

    ResponderExcluir
  2. Thiago,dizem que quando um cachorro acompanha a gente assim do nada, é um espírito encarnado que resolveu te fazer compania, vai ver ele foi com a tua cara,rs,rs,rs....
    Adorei as fotos do vulcão.
    Abraço!
    Nilza

    ResponderExcluir
  3. Ah! Por isso ele não quis entrar no cemitério para ver o Cristo, já deve tá de saco cheio de lá.Rs,rs,rs....

    Nilza

    ResponderExcluir