terça-feira, 20 de abril de 2010

Dia 16: Parqeu vicente perez gonzalez( eu acho que é esse o nome)

na ida, 1:30 de viagem, um gordinho. O filhote de chileno ao meu lado derrubou tipo, um saco de sal em cima da minha mochila. Ai eu levei na esportiva, mas o gordinho percebeu uma pequena bandeira brasileira em minha mochila e chamou a matilha:MIRA!MIRA! Una mochila brasileira! 
Como eu havia parado de me espantar com o fato da minha mochila ser brasileira um mes apos adiquirila, eu levei na naturalidade. Logo depois me cercaram e o gordinho: 
- Tien muthos animales peligrosos em brasil?
Seguiu se entao uma dicerta´cao sobre a fauna brasileira, onde fiz questao de frisar como a carne da mula sem cabeca é apreciada na regiao sul, e principalmente, como a rapida reproducao do curupira vem devastando as criacoes de galinha na regiao central. Tambem ficou esclarescido de vez o carinho que os brasileiros tem pelos leoes e como sao otimos para guardar as casas, agressivos com os estranhos, e doceis quando convem um pires de leite. claro. bixo, cada arregalada de olhos dos moleques.

Se minhas previoes estiverem corretas, e  o acaso ajudar, daqui uns 15 anos, talvez, pelo menos um desses vai fazer um pedido muito ridiculo em uma churrascaria brasileira.:p

 tempo fechado. entrada do parque.

as quedas do rio pretrohue. Bixo, é lindo.memso nublado.
ta vendo minha cara? todas as fotos saem maisoumenso assim. E tanto frio que a gente contrai o rosto, sempre, automaticamente. Eu ando smepre com uma expressao bem grave no rosto. E no mais, é lindo.

aproveitanbdo para introduzir minhas novas botas timberland goretex waterproof biodegradaveis, comestiveis e biocomestiveis . As chilenas se derretem e voce pode ter o parque todo pra voce porque os outros nao tem as novas botas timberland goretex waterproof biodegradaveis, comestiveis e biocomestiveis, e mesmo com umas trilhas ate bem boas, as pocas de agua se acumulam, e é impossivel faezr trekking sem a parada impermeavel ( ainda que as pocas quase abram igual o mar vermelho pra moises quando eu passo com minhas novas botas timberland goretex waterproof biodegradaveis, comestiveis e biocomestiveis. Há.)

 entao, paradinha pra piquinique..

...


 ai tu pega mais trilha e, bixo chega numa parada tipo lagoa azul...


..fez muita falta uma camera com uma abertura maior pra pegar tipo umas panoramicas. Esse ai é um lago com a agua verde verde verde, cercado de rochas, bem perfeito, um convite ( piada infame adiante)...
. a reflexao...


ai tu pega mais trilha, e chega em uma outra clareira...

...onde choveu que foi uma beleza...



O legal aqui e que as trilhas sao bem conservadas, e mesmo que vc va muito longe( eu fiz um trekking de 3 horas sem jamais pegar a mesma trilha) fica facil achar o caminhod e volta...


algumas hora a mata ficava tao fechada que ficava noite...


mais uma quebrada que desembocava no rio...

o fundodo rio, assim como o chao e toda a terra ao redor e todo de rocha vulcanica. Tem um vulcao bem perto do parque, mas com a neblina nao dava pra ver...


ai conversando com o guarda do parque, ele falou que tinha uma lagoa linda uns 7km adiante, ai eu meti o pe...

a estrada de asfalto acaba, e comeca a de chao ( é parque nacional, nao pode ter essas frescura de humano), e apensar de ser uma caminhada razoavel, é muito bacana porque se vai...

acompanhando o rio sempre, e uma hora e meia depois..

chega no lago de todos os santos, tambem magnifico.
....

e tem um portinho onde voce come chocolate, e reza pro guardinha ta certo quando disse que tinha um buzao que chegava nesse fim de mundo as seis em ponto (e tinha.Ufa).


Pra fechar, um parenteses: ta vendo as duas ali na frente? sao duas senhoras, senhoras mesmo, veinhas, alemas, foram as duas unicas pessoas que encontrei no parque, perdidas num trilha, enquanto procuram as quedas que tavam do outro lado. Entao, elas sao veinhas, e na foto nao da pra ver, mas as duas usam bengala. Eu fui tirar mo onda falando que vim andando das quedas. Que tava fazendo um mes do chile. Entao. Elas ja fizeram, rio, argentina, tao fazendo o sul do chile, vai subir, depois vao pro peru, depois pra colombia, e ja estao a tres meses na america do sul.. Valeu?
ps: to adiantando um monte de posts porque amanha vou pra patagonia e devo fazer um trekking de pelo menos 2 dias, entao nao sei quando posto de novo. Bjao gente, se cuidem, by!









6 comentários:

  1. Eu ri muito da sua narrativa sobre a fauna brasileira para ao ninhõs chilenos!!! os meninos devem estar achando que o Brasil inteiro é uma floresta amazônica misturada com savana africana, onde jogadores de futebol e mulatas fazem a festa!!
    Menino, volta logo!
    beijos
    WG

    ResponderExcluir
  2. Os mininos ficaram no minimo confusos ou pensando que o brasil é um gibi.Você não toma jeito.Que lugar lindo ein Ticos!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo, me desculpe ainda não ter tido tempo de falar com você, mas enquanto você se diverte eu faço o meu papel e tento fazer o seu porcamente. Fico muito feliz em ver que você está se divertindo bastante. Gostaria de lhe pedir para pegar o telefone das velhinhas me interessei muito. Um grande abraço do seu amigão.
    Albino
    Obs.: Desculpe-me pelos erros de digitação é o meu teclado portuguesensse.rs,rs,....

    ResponderExcluir
  4. Adorei a narrativa sobre as crianças Chilenas. Também ri muito... As demais imagens são lindas...

    Abraços,

    Jane

    ResponderExcluir
  5. Vc achando q ia tirar onda com as velhinhas heim... vc nao toma jeito mesmo!!! hahahahaha
    bom restante de viagem muchacho!!
    bjoks

    ResponderExcluir
  6. Olá, vc chegou a ver a área de camping do parque??? Sabe me dizer se fica muito longe da portaria???

    Obrigada

    ResponderExcluir