terça-feira, 13 de abril de 2010

DIA 10: SANTIAGO (ATUALIZADO)


Antes de sair de san pedro, eu havia reservadoum albergtue em santiago pra eu poder ficar um dia e organizar as coisas, mas ai, depois de dois dias de viagem a gente fica meio entediado, e nessas horas geralmente faz merda, entao sem nada confirmado eu resolvi furar com o albergue, e chegando em santiago deixei minha bagagem no guarda bagagem da rodviária e sai com uma missao:  consertar a camera, comprar roupas de frio para faezr o trekking na patagonia, e, caso conseguisse fazer isso, volaria pra rodoviaria e compraria uma passagem pra pucon no mesmo dia (se a houvesse, ai ja nao dependia de mim).Se desseerrado eu ia gastar quase o dobro do que normalmente gasto em um dia,  mas se desse certo, com esse movimento eu economizava a grana de dois dias de albuergue e ficava mais facil comprar uma bota impermeavel decente. Entao, passei a manha inteira rodando em volta da rodoviaria ate perceber que a indicacao de lojas pra roupra de frio que o chileno companheiro de viagem tinha me dado era de roupas casuais para inverno, e eu procurava uma coisa bem mais tecnica. Entao peguei o metro pro centro, e foi justamente la que me disseram que a assistencia tecnica da sansung ficava perto....do terminal de onibus. revoltado, ate depois de muito custo, com uma indica´cao de uma loja de fotografia, encontrei uma oficina tosca encravada no 3 andar de um predio velho. E foi quase um trabalho investigativo, porque toda vez que eu achava o endereco, eles haviam se mudado pra outro. ai la ia eu perguntar se alguem sabia....mas enfim, rapidinho eles consertaram, e eu, com metade da missao cumprida, fui procurar o centro de turismo pra me informar onde comprar roupas de frio.Ai me indicarma um shoping muito, muito, muito longe, ai toma metro, pega onibus, roda shoping, pesquisa, pechincha, e acabei encontrando uma bota de trekking  timbarland que custa tipo 450 conto em vitoria, por 200 conto, ai foi a gloria. Deixei meu tenis fedido ( alias, eu estou todo fedido, banho so amanha) la mesmo, e ja saiu com ela no pé pra amaciar! Dei uma volta pelo shopping, imenso, os chilenos dizem que é o maior da america do sul, comprei um casaco de fleece 300, superquente, e deixei o resto pra ver se conseguia preco melhor em  pucon, achei meio caro no shopping. Tinha uma exposicao legal de guerra nas estrelas pra lancar o novo tenis da addias, tirei umas fotos, depois eu posto. com tudo isso, voltei pra rodoviarias torcendo pra conseguir uma vaga no buzu, pela manha a atendente tinha me dito que havia risco de nao encontrar, entao cheguei e haviam tres! ó! quase deu vontade de comprar as duas sobressalentes pra dizer que so tinha uma e ficar ainda mais emocionado! Agora estou na lan house da rodoviaria, agurdando as 23:00 pra embarcar. A proxima missao é me disfarcar melhor de chileno, só hoje, me aconteceu duas vezes, eu com meu espanhol quase um mapuche:
-buenos dias, permiso, me gustaria una informacion...
eles: -Ah, brasilenho!! de onde es?

seguem as fotos:
Testando a camera nova, no shopping la


CPR.ó!



alguma piadinha sobre paternidade, sim?

Depois eu parei pra fumar no metro...

 

ele estava fingindo de morto a quase meia hora, todo mundo tinha tirado foto, ate q eu pensei, bem se todo mundo esta tirando foto quem sou eu, vai que eu arrumo confusao, aqui parado sem tirar foto, ai eu fui tirar a foto, e basicamente ele virou de lado. coisas da vida. 



Está no fundo de uma lixeira de shopping, a primeira baixa da viagem:
Aqui Jazz: Tênnis velho e agora insiginificante - 13-06-2007 * 14-04-2010

esposi´cao de carro velho na rodoviária. Todo mundo estava tirando foto, entao eu pensei: será que eles também nao tem nada pra postar no blog hoje?


Onze da noite na rodoviaria...


onze e um na rodoviária....

5 comentários:

  1. Hahahaha... que peripécias!! você tem cara de brasileiro, Tico. Não vai conseguir se disfarçar de chileno nem no Chile, nem na China.
    Beijos,
    Whilzi

    ResponderExcluir
  2. C tem cara de paraguaio,esquece!tenta outra. ahahah

    Ps:Tiberland aki é mó caro,vô começar a importar. hahahah

    ResponderExcluir
  3. te odeio... com força!!!

    hehehehe

    doido de mais!!

    ResponderExcluir
  4. Morrendo de rir... Tico louco vc nasceu para isso ... aloprar todos com suas inteligentes frases ... saudades.

    ResponderExcluir