domingo, 18 de abril de 2010

DIA 12: Vulcao villarica

 Bem, acabou que eu encontrei tres pessoas pra fazer a subida do villarica, um casal de chilenos e uma chilena naturalizada Brasileira muito gente boa. O dia estava ensolarado, entao, sem nenhum empencilho partimos para o vulcao as sete da manha.

de manha esperando o buzu. La no fundo o vilarica.

ja no paruqe, pegando o teleferico, muito pratico...

...porque a uns 15 metros de altura sobre pedras pontiagudas, sem nehum tipo d eprotecao, voce cai e morre, poupando toda aquela movimentacao de bombeiros e paramedicos, totalmente dispensavel em casos de sobrevivencia, o que infelizmente, pode acontecer quando existe algum dispositivo minimo de segurança.



beleza comecou la subida...


com uma hora de subida, ultrapassamos o teleferico que foi destruido na ultima erupcao


uma hora e quarenta e cinco de subida...


comeca a neve.


ai a gente para pra colocar os grampos nas botas, protecao pra nao entrar neve as botas, e comer chocolate e banana, que a neve adiante era a parte mais dificil.

pucon, la embaixo, a cidade rente a peninsula.

pausa pra descansar: o ar vai ficando rarefeito, fica dificil respirar, cansamos bem mais. A brasileira com 15 minutos de subida pediu pra parar e a chilena nos fazia parar de 20 em 20 minutos ate o final da subida. 
ps: repare o que e uma distribuicao homogenea de protetor solar pelo rosto.


comeca a neve. Tipo, uma meia hora para subir esse morro e depois dele...

tinha mais essa simpatia toda.Parece pertinho ne...tipo, mais umas 3 horas...


tipo, ta vendo o martelinho, o lado que ta debaixo da minha mao e pontiagudo. Se vc escorrega e tal voce tme que fincar ele no gelo...


...porque bixo, voce desliza que nem quiabo, pega muita velocidade, a morte sem freio,  provavel e certa. Eu mesmo escorrei duas vezes e fui salvo pelo marteleza.


o oculos e fundamental quando comecamos a andar na neve porque o relfexo pode da luz pode causar danos a retina e coisa e tal.E se essa informcao algum dia for util a voces, agradecam isso ao fato dessa foto ter ficado bacana. :p


...



a boca do vulcao...


Lava. Quase impossivel respirar perto da boca. Tinha que esperar o vento mudar de direcao. e o vento muito forte, facilmente derrubaria uma crianca de 8 anos. A gente fica o tempo todo jogando o peso do corpo de um lado pro outro. 

comeca a descida. Estavamos a quase 3000 metros de altura.


a descida e bem mais rapida porqe fazemos de esqui bunda...

..que e nada seguro. os caminhos tem diferentes formatos, e  atecnica que os guias ensinam pra freiar nao funciona nem por reza, voce vai muito rapido. cansei de ver neguinho voando pra fora da pista e passando a poucos metros de pedras enormes. Eu mesmo  fui tao rapido numa pista que quando chegou a curva eu simplesmente segui reto, indo bater com a coxa numa parede de gelo na minha frente. Mas enfim, tirando o risco de bater a cabeca numa pedra e morrer, foi divertido pra caralho, e eu recomendo, mas caso voce morra eu retiro a recomendacao, mas tipo, se voce tiver 80 anos e retiro a retirada da recomendacao.


entao e isso, depois de sete horas entre subid e descida, com a coxa direita ferrada, os dedos dos pes doendo e os pes congelando, que retornamos para base. Isso foi a tres dias e estiou cansado ate hoje...
bjo povo...


2 comentários:

  1. Tico,quando eu tiver 80 anos e for para o Chile e quiser visitar o vulcão, vou me lembrar da sua retirada de recomendação... ahhahahaha muito engraçado!!! adorei.
    Volta logo que estanmos com saudades!
    Whilzi

    ResponderExcluir
  2. Hahhahahah
    Esqui bunda foi muito legal! To rindo muito aqui! Beijo

    ResponderExcluir