quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dia 18: Patagônia

No dia seguinte, acordei bem cedo, e fui de puerto varas para o aeroporto a 20 quilometros de puerto mont. La ia pegar o aviao para a patagonia chilena.
a viagem era as 1 da tarde, mas a saida de onibus de puerto mont para o aeroporto era as 9, entao ia ficar so com o cafe da manha ate as quatro da tarde, coisas da viagem, la fui eu..

aeroporto muito bem cuidado...

pra variar , aviao atrasado por causa do tempo. Se um dia tiver um comprmisso e precisar de um aviao, verifique se eu nao estou no voo. Definitivamente eu atraio climas propicios a hibernacao. 

a principio nao se via muita coisa...

...eu estava realmente faminto, e como havia comprado uma passagem bem barata (muito barata, ida para punta arenas e volta pra santiago por 300 conto) achei que ia num teco teco com um cabrito trepado na cabeca, mas, apensar do assento ser um pouco apertado, o servico de bordo foi fantastico. No brasil, um trecho similar te da um paozinho e um copo de coca, nesse voo, veio uma refeicao completa, com direito a entrada, salada, e depois do prato principal, paozinho com cafe. Fiquei realmente feliz. Estava quase engolindo o cotovelo. 

..entao as nuvem comecaram a sumir, e do jeitinho que estava no mapa ( verde, verde,verde, branco....verde,vder...), comecaram a aparecer as cordilheiras que separam a patagonia do continente.

é uma grande extensao de vales e neve, e tal, ao sul do chile que tornam o acesso a patagonia bem complicado...

...as formas de chegar sao: 3 dias de onibus, dando a volta pela argentina, 3 dias de navio revezando entre oceano pacifico e canais patagonicos , ou aviao.

 e dai, do jeitinho que tava no mapa, acabva o branco e comeca a terra de novo...

pena nao poder fotografar no momento do pouso, porque, o estreito de magalhaes é bem plano, assim omo punta arenas, e o mar, azul quae verde, entao no momento da descida se pode ver o contorno, perfeito, parecendo desenho.

Deixando o aeroporto e ind em direcao a punta arenas. Faziam 2 graus.

no comeco da viagem eu ficava bem preocupado com alojamento e tal, mas agora eu simplesmente chego pro taxista e pergunto: tem algum legal que cobre pouco pra eu ficar? eles geralmente tem, entao...

 ..eu fui dar na casa de paulina, acho que foi o melhor lugar que fiquei ate agora, porque e a casa da mulher mesmo, e ela te aluga um quarto. O dela tinha TV e aquecedor, o clima era realmente familiar tomando cafe junto com a familia dela e tal, bem bacana. CFhguei, joguei minha mochila num canto e sai vazado. Tinha apenas umd ia em punta arenas, antes de ir pra puerto natales e de la pro meu objetivo na patagonia. Falo dele depois.

fui pra zona franca, lugar maldito.As Roupas de frio que eu precisava eram mais caras que no resto do chile..

...porem eletronicos, bixo,é muita tentacao. Um xbox 360 com hd de 20 bg e mais um jogo custava 400 reais, valeu?

 Ringue de patincao na zona franca. Essa eu nao pesquei. 

acabei comprando a jaqueta impermeavel que eu precisava num shopping normal mesmo, era mais barato, e depois, conclui meu dia no meu lugar favorito de todos em todos os lugares: as lojas da nestle.Dia seguinte: puert natales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário