quinta-feira, 6 de maio de 2010

26º e 27º Dia: Punta Arenas

  Cheguei a Puerto Varas as 4 da tarde. Passei no albergue ond estava, nao encontrei ninguem, vi o colchao que tinha alugado, catei, devolvi os equipamento, comprei comida( ou algo proximo disso), e corri pra pegar o onibus que saia as cinco para punta arenas. Fui horrorizando o cara que sentou ao meu lado, porque o que voou de farelo de chips, e bolinho, e biscoito no rapaz, além, é claro, da educação que apenas cinco dias fome conferem ao individuo, uma distinção notavel, acompanhada das migalhas de tudo na barba, mais notaveis ainda. Cheguei em pucon, um taxista veio oferecendo albergue e la fui eu.

Bem, dizia hostal mas parecia uma pensao.Eu tomava café da manha com os donos usava o banheiro deles, e os doidos saiam e me deixavam sozinho com o filhote deles...

...que era fã de system of a down, qai foi so dizer que curtia tb que o moleque começa a subir em tudo quanto era movel e pular e fingir que tocava guitarra e eu so pensava: se essa porcaria me quebra um braço, ai pensando nisso...

...eu ganhei a rua( ai no cruzamento d aplaza de armas) e fui conhecer o museu salesiano, que conta como os homens brancos destruiram a cultura indigena para salvar suas almas para o reino de deus. Porque antes, antes era um absurdo...

...eles se fantasiavam como pênis...

...adoravam o que tinha pênis...

...e alguns achavam que eram um. Catequiza-los era uma questão urgente.

...a questão indigena é tao importante para os salesianos que em frente ao museu eles colocaram uma estatua de um indigena em todo seu potencial oculto: branco, barbudo, e montado em um cavalo. Parece que todo homeme de relevancia historia já nasce montado em um. Nao se pode tirar fotos dentro do museu, alguma coisa a ver com direitos autorais e a lucratividade da lojinha de souvenirs. Mas considerando a fixação fálica dos nativos, eles ergueram esse arco, que eu juro, enquanto tem sol, tem aroc iris em punta arenas.

depois, fiquei quase 4 horas numa lan house atualizando o blog, e por fim, fui a um mirador ver a cidade, e escolher meu proximo destino.

...

...
No dia seguinte, fui dar mais uma volta pela cidade, e só pra ver que não era mentira...

...tava lá o arco iris de novo.

...ranguei..

...aeroporto...

...e horizonte. Rumo a santiago.Pegamos uma turbulência tão infiliz,  que fui obrigado a me entreter tentando fotografar a luizinha piscante na asa do avião. Se algum dia você tiver uma certeza razoavel da proximidade da morte, experiemente. Deveras relaxante.

Um comentário:

  1. Quem mora nessa cidade pode usar como referencia o arco iris,quer coisa mais charmosa?Nem tem.E qto a crianças,elas são o diabo.Adoram grudar nas pessoas menos apropriadas,fica vendo...

    ps:Eu sigo aqui,babando.

    Beijo!

    ResponderExcluir